terça-feira, 8 de setembro de 2009

Tucano News

Caríssimos leitores,

a actualização deste blog tem sido coisa rara, e percebemos a estagnação no número de visitantes...

Mas com tanta novidade fresquinha (em muito tempo passa-se sempre mt coisa) esperamos revitalizar aqui o espaço dos brasucas.

Como é sabido, o T-25 já lá vai (há mt)!

O curso correu bem e o solo de Formação recomenda-se (esmerem-se, maltinha de Beja, que vale a pena!!!).

A Navegação a Belo Horizonte, também foi mt saudável e foi sem duvida a aproximação mais bacana que NÓS fizemos.

Desde então mais duas abéculas apareceram para controlar as rédeas do tucano... Os reforços são dois camaradas que com certeza vão estar à altura deste desafio (embora não seja pela altura que eles primem :P)... Para o que der e vier cá estarão os 3 Tugas Brasucas há mais tempo.

Começado então o T-27, a um ritmo alucinante diga-se, foi num instante que passámos dos livros para o avião... Em 2 semanas toda a teoria e testes, e na 3ª semana começaram os voos...

A Máquina é uma grande Máquina… Os 750shp fazem-se sentir e a máscara de oxigénio dá sempre aquela pintarola. O papel da ANV é cumprido sem dificuldades. É de referir o silêncio que se faz sentir no avião, e a visibilidade que a canopy em bolha proporciona… É brutal!!!!

Em relação ao nosso desempenho, tem sido bastante bom. E há algumas curiosidades no curso no Brasil. Uma delas é a existência de séries acrobáticas. Além das 4 séries pré-determinadas, é suposto criarmos também nós a nossa própria série. É bom e dá sempre um ar de patrulha acrobática (completada com a acrobacia na asa e formação a 4 aviões, duas exclusividades prós tugas sul-americanos).

De resto, o tempo tem sido escasso. Além das visitas mais que habituais ao “Na Telha”, temos por cá o Brasinha, um restaurante de origens portuguesas onde se conseguem alguns mimos tipicamente portugas (vide foto- desculpem o ar de Lenka do preço certo).

Este fim-d-semana passado, fomos tambem até São Paulo, onde jantámos num resturante da pintarola (e fizemos vidinha de rico por uma refeição), seguida de uma visita à disco night… Fim de semana “manero” e mais que merecido.

Para o resto dos nossos gaviões aviadores , as maiores felicidades para a maltinha “mais velha” de Beja por terem acabado os tó becks e por estarem (agora sim) na recta final, parabéns aos 3 tardios de Beja por terem começado em grande o vosso tirocinio (toda a sorte para o resto do curso), e à maltinha dos states, good luck na passagem da ventoinha para as 2 bufadeiras.



Para os nossos papás e namoradas, cumprimentos com saudades!

Para a malta em geral, um abraço e vão aparecendo…

Prometemos novidades brevemente….

2 comentários:

  1. Epa...desculpa vir praqui dar ar de mal-dizente... Mas parte da informaçao que estas a tentar passar não é correcta!! :P
    Podem ter a exclusividade na acrobacia na asa... (vs low level de formaçao...) mas claramente que nao são os únicos a fazer 4 ship...
    Só pra dar o heads up...
    Abração a todos!!Continuação de bons voos, melhores aterragens!!!

    ResponderEliminar
  2. para bens ai ao pessoal ;) ja n vejo uma loira dessas a um bom tempinho!!!!
    continuem a dar-lhe forte!!!

    ResponderEliminar