quinta-feira, 23 de abril de 2009

Zona operacional!

Bom, mais umas imagens fresquinhas..já cá deviam parar à muito, nós sabemos..!

Começando pelo painel do 'nosso' T-25Charlie..um bocadinho mais à frente a nível de instrumentos e rádios! Tem o básico, instrumentos do motor, à esquerda o sistema de trem..rádios, incluindo um GPS mas que nunca vi a funcionar, esta versão conta também com DME..mas tudo o que são sistemas de ajuda à navegação vão desligados! LOL Só bússula magnética e eléctrica é que nos guiam/orientam quando necessário!
Aquele botãozinho no manche ao lado do vermelho.. é um mimo...=)


Da frente para trás..interruptores da bateria, alternador, partida/arranque e booster.
Depois temos os magnetos, selectora de combustível, válvula selectora de trem/flap para a descida por emergência, e a válvula de descarga do sistema hidráulico trem/flap.
Em relação ao Epsilon, o bom do sistema, é que dá 'sempre' para meter o trem em baixo!=p

Lado esquerdo do piloto, manetes, botão dos flaps e a alavanca manual para 'baixamento' do trem e flaps por emergência!

A entrada da esquadra que vos mostrei dá acesso a este corredor..onde é preciso ter algum cuidado para não nos transformarmos em fiambre fatiado! eheh brincadeirinha..
A torre fica logo lá ao lado, bem como o local onde o carro dos bombeiros para. Fica sempre ali até ao término da actividade..e de vez em quando lá anda ele com a sirene acesa a afugentar os passarões que por aqui vagueiam!
Do lado norte ficam mais 12 hangaretes, a azul estão os rebocadores dos planadores, e aquele cessna lá ao lado, denominado 'Speedy Gonzalez', tem a particularidade de ter a VNE a uns impressionantes....adivinhem! Mas não abusem...vale uma caipirinha! eheh

Os hangares..pequeninos como podem observar..! São dois destes..o segundo tem planadores arrumados, outros aviões mais antigos e alguns T25 também..'encostados'!

Espero que tenham ficado mais 'in' do nosso dia-a-dia com estas actualizações!! Abraços!!!!

2 comentários:

  1. Ainda não sabia que tinham o avião kitado.
    "Nós cá em cima" não temos booster... mas pelo menos anda nas horas eheh :P Força aí no "chipmunk plus" e.. gosto em ver ;)

    Cumps

    ResponderEliminar
  2. Site oficial da expedição do TRANSAFRICANAIR 09

    WWW.TRANSAFRICANAIR.ORG


    --
    UNITED PHOTO PRESS
    Lingua Portuguesa +351 9191 3535 5
    English Spoken +351 9191 3535 5
    En Español +351 9319 1538 8

    SKYPE: unitedphotopress
    E-MAIL: info@unitedphotopress.net
    MSN: unitedphotopress@hotmail.com

    www.unitedphotopress.com

    © 1990-2009 | UNITED PHOTO PRESS Associação internacional privada sem fins lucrativos, recruta voluntários para potenciar actividades na área da comunicação social, desenvolve projectos promovendo as boas práticas éticas, culturais e ambientais nos países em desenvolvimento, em áreas tão vastas como a fotografia e o fotojornalismo, promovendo publicações literárias e acções comunitárias nacionais e internacionais.

    © 1990-2009 | UNITED PHOTO PRESS Association that enhances photographic and journalistic activities in the area of the media, promoting best practice ethical and cultural development, work for a more just and equitable world, with developing countries, in areas as broad as photography and photojournalism, promoting national and international communitarian actions.

    ResponderEliminar