sábado, 24 de janeiro de 2009

Dia um…
O dia começa cedo, e ñ liga ao anterior por uma hora passada na cama, ainda que mal dormida… 6 da manha, despertador a tocar para acordar, pegar nas malas (a gravidade faz mm mt força nestas viagens) e partir em direcção ao aeroporto, juntamente com os familiares, dando ares de romaria ao nosso estimado aeroporto…
Estimado, muito pouco nesse dia…. Bagagens na passadeira para a pesagem… “o senhor leva excesso de peso, vai ter de pagar mais 450€… ou então, essa mala vai muito pesada, sai mais barato ir comprar outra mala e repartir as coisas… s ñ vai ter de pagar….450€ mais…..”). entre peso retirado, e a compra de outra mala, conseguimos os preços ñ fossem assustadores…
Check in feito, e voltamos para junto das famílias… o tempo escasseia nestes momentos, e vai ser uns sei-lá-quantos-meses de ausência…custa deixar a namorada, a família, os amigos… mas tem de ser…
9 e 20 e vamos em direcção ao avião… um A330, com um sistema de entretenimento muito agradável, entre filmes, séries e joguinhos da treta… o voo demora umas 10 horas… com as bagagens em mão, mais uma revistazinha às malas e acabo por ficar sem uns miminhos que ia entregar à minha família, residente em São Paulo. O sr Tenente Coronel que nos ia buscar atrasa-se ligeiramente, o transito ñ era para brincadeira, o que nos dá mais algum tempo para tomar um café com os meus primos.
A viagem até à academia… essa demora umas 3 horas… carros que consomem o mesmo que nós (álcool), ñ podem ser grande coisa.
A academia não é nada de especial… quartos tipo infra da nossa academia… estamos os 3 no mm quarto, com uma aceitador de fezes e um tira cebo… as camas também ñ são nada de extraordinários, mas é de louvar termos um anfitrião no quarto à nossa espera… uma barata gigante!!!! Fonix!!!! Aqui a bicharada é mesmo mesmo grande!!!!!!!!!!!!! Não sei s o jet lag existe ou não, o que é certo é k na primeira noite dormi pa caraças, mesmo tendo em conta que o fuso horário tem apenas, e por enquanto 2 horas de diferença…
Depois do dia um…
No dia seguinte, banho de água fria ( o aquecimento da água é…. peculiar…). As refeições são tomadas na messe de oficiais, onde se intercala a carne com o frango ( e ñ estou a brincar, peixe nem vê-lo!).
De resto, o pessoal é simpático e fomos muito bem recebidos.
Já fizemos umas visitas às esquadras, que parecem ser bem organizadas.
O T-25 é uma avião muito parecido com o Epsilon. Tem uns sistemas mais simples, outros um pouco mais complicados, mas no fundo é a mesma coisa. Só pode fazer invertido durante 5 segundos, mas tem injecção directa e a bateria dura 5 horas em caso de falha do alternador. Com falha dos hidráulicos, temos uma manivela, qual il-2...
Por enquanto não há muito mais que se diga. As aulas começam na próxima 2ª feira, dia 26, e aí deve haver novidades. Fica então um abraço para toda a maltinha, com promessa de que isto do blog é para tentar levar avante.
Fiquem bem, beijinhos e abraços, e esperamos uns comentários.
Saudações.

3 comentários:

  1. Para quem espera comentários...=D saudades que fikam aqui em Portugal...as namoradas a darem em doidas e tal...acontece!!!! Beijinhos e portem-se bem, e acima de tudo disfrutem da oportunidade! Pi

    ResponderEliminar
  2. O blog que nao estava para acontecer afinal promete, agora a malta quer é o mesmo de sempre FOTOS Brasileiras (so to speak)...... Por cá os 7/8 Cá estamos. E nem de propósito estao ai pela hora da bica os patches top secret que mandamos fazer, por isso tratem ai de arranjar uma morada para mandarmos isso "após boa cobrança".


    Portem se mal


    Murrs

    ResponderEliminar
  3. Arroz com feijão? Isso em voo não deve ser agradável! ehehe

    Ainda bem que os meus camaradas, agora na condição de PALOP's estão bem e de saúde... agora vejam lá se não acabam na delegacia por não picarem o ponto (so to speak) no ônibus.

    (hoje fui "top sheet", injustamente.. mas já que estou com a fama, há-que aproveitar)

    Contem as vossas histórias que a malta vai passando por cá...

    agora vamos jogar futxebóu
    Abraço

    ResponderEliminar